FANDOM

Russel Hobbs nasceu em 03 de Junho de 1975 e faz parte da banda virtual Gorillaz, sendo o baterista da banda.

Biografia

1966-1999

Gorillaz - Fase 1 (2000-2002)

Demon Days - Fase 2 (2003-2008)

Plastic Beach - Fase 3 (2009-2012)

The Book of Russel (2013-2015)

Fase 4 (2016)

Curiosidades

  • Russel nasceu em Brooklyn, Nova York, em 3 de junho de 1975. Conhecido por suas boas maneiras e discurso eloqüente, frequentou a Escola Xavier para Jovens Empreendedores, mas foi expulso depois de atacar vários estudantes enquanto estava possuído por um demônio. Ele entrou em coma pelos quatro anos seguintes, no final do qual, o demônio foi finalmente exorcizado de seu corpo por um padre chamado Padre Merrin.
  • Depois que sua antiga escola se recusou a levá-lo de volta, Russel freqüentou a Brooklyn High School, onde fez amizade com muitos dos estudantes que eram talentosos em música hip-hop.
  • Uma noite chuvosa do lado de fora de uma loja da 7-Eleven, os companheiros de Russel foram mortos em um passeio por um bando de "gang bangers" dirigindo um Humvee preto. Eles estavam todos vestindo tops vermelhos com capuz. Um deles usava um capuz preto que Russel identificou como The Grim Reaper. Após o tiroteio, os espíritos dos amigos de Russel passaram a residir em seu corpo, sendo o mais proeminente amigo de Russel, Del tha Ghost Rapper.
  • Após o incidente de rodagem, Russel foi enviado para o Reino Unido para sua própria segurança para viver com seu tio em Belsize Park. Ele conseguiu um emprego atrás do balcão da Record Shack, de Big Rick Black, na área de Soho, em Londres. Foi quando ele encontrou pela primeira vez Murdoc Niccals. Enquanto perguntava a Russel por um registro obscuro dos anos 50, Murdoc colocou uma sacola na cabeça de Russel e o forçou a sair da loja. Russel foi levado de volta para a Kong Studios e ficou impressionado com a música que Murdoc estava trabalhando, então ele optou por ficar.
  • Russel é baseado no amor de Jamie Hewlett pelo hip-hop, em particular, ele é vagamente baseado no Ice Cube, que é coincidentemente o primo da vida real de Del The Funky Homosapien. Hewlett diz "Russel é baseado no meu amor pelo hip hop. Alguém como um Ice Cube, eu acho." [1] A ideia de Russel ter o espírito de rappers como Del reside dentro dele é o que inspirou o uso de colaboradores em todos os álbuns do Gorillaz a partir de então. "Esse foi um momento chave." Albarn diz: "Quando começamos a pensar assim, a ideia de 'podemos trabalhar com quem quisermos' evoluiu." [2]

Galeria

Predefinição:Galeria

Predefinição:Gorillaz